segunda-feira, 6 de agosto de 2012

UMA ABORDAGEM PARA SALVAÇÃO DO PECADOR


Meu amigo (minha amiga), gostaria de lhe fazer a pergunta mais importante para a sua vida.
A sua alegria ou o seu lamento eternos dependem da sua resposta.
Eis a pergunta: "Você é salvo"? Não se trata de saber se você é uma pessoa de bem, se você frequenta uma igreja, mas simplesmente saber se você é salvo. Você tem certeza de ir para o Reino dos Céus quando você morrer?
Para ir para o Reino dos Céus, o Senhor Jesus nos diz que devemos nascer de novo. Em João 3.7, Jesus disse a Nicodemos: "É necessário que você nasça de novo".
Na Bíblia, Deus nos mostra como podemos nascer de novo, o que significa também como ser salvo. O plano de Deus é simples! Meu amigo, você pode ser salvo hoje mesmo!
Primeiramente, você deve admitir que você é um pecador. “Porque todos pecaram e privados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
Porque você é um pecador, você está condenado à morte. "Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). A morte espiritual significa estar eternamente separado de Deus, no Inferno. "Está ordenado aos homens morrerem uma só vez, após o que vem o juízo" (Hebreus 9.27).
Mas Deus amou você tanto que deu Seu único Filho, Jesus, para levar sobre Ele o seu pecado e morrer pelo seu pacado em seu lugar. "Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21).
Era necessário que Jesus vertesse seu sangue e morresse. “Sem derramamento de sangue não pode haver remissão (perdão dos pecados)” (Hebreus 9.22).
"Mas Deus prova seu amor para conosco em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Romanos 5.8).
Ainda que não possamos compreender como Ele fez isso, Deus diz que Ele colocou os seus e os meus pecados sobre Jesus, que morreu em nosso lugar. Ele tornou-se nosso substituto. Isto é verdade. Deus não pode mentir.
Meu amigo, minha amiga, "Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todos os lugares, que se arrependam, pois Ele tem fixado um dia quando Ele julgará o mundo segundo Sua justiça, por meio daquele que Ele designou – Jesus Cristo – do que Ele deu prova a todos, ressuscitando-O dos mortos..." (Atos 17: 30-31).
O arrependimento implica que houve o reconhecimento por parte do arrependido de que ele é um pecador, e que reconhece tudo o que Jesus fez por ele na Cruz.
Em Atos 16: 30-31, o carcereiro de Filipos indagou de Paulo e Silas o seguinte: "Senhores, o que é necessário que eu faça para ser salvo? Paulo e Silas responderam: Creia no Senhor Jesus e você será salvo juntamente com a sua família."
Creia simplesmente que Ele levou os seus pecados, que Ele morreu em seu lugar, que Ele foi sepultado, e que Ele ressuscitou. A ressurreição de Jesus nos dá a certeza inabalável de que todos os que creem nele podem ter a vida eterna, quando recebem a Jesus como seu Salvador.
"Mas a todos os que O receberam, os que creem em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (João 1: 12).
"Porquanto todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo" (Romanos 10: 13).
"Todo aquele que” inclui você e eu. “Será salvo” não significa “poderá ser salvo”, mais quer dizer claramente que “será salvo”!
Você com certeza compreendeu que é um pecador. Neste mesmo instante, quando você está lendo este texto, se você aceita arrepender-se, eleve seu pensamento e coração a Deus e ora.
Em Lucas 18: 13, encontramos um exemplo de oração feita por um pecador:
"Ó Deus, sê propício a mim, que sou um pecador."
Faça esta simples oração: "Senhor, eu sei que sou um pecador. Eu creio que Jesus tem sido foi o meu substituto quando Ele morreu na Cruz. Eu creio que Seu sangue vertido, Sua morte, Seu sepultamento e Sua ressurreição, tudo isso foi por mim e para mim. Eu O recebo agora como meu Salvador. Eu Te agradeço pelo perdão dos meus pecados, pelo dom da Tua salvação e da Vida Eterna, pela Tua graça e pela Tua misericórdia. Amém!"
Creia em Deus e em Sua Palavra, e receba a sua salvação pela fé. Com toda segurança, afirmo que você será salvo, se fizer o que lhe foi orientado. Nenhuma igreja, ou filosofia, nem boas obras, podem salvar você. Não se esqueça de que somente Deus é que pode salvar. É Ele quem nos dá plena salvação em Cristo Jesus!
Este plano divino da salvação é simples. Você é um pecador. Se você não crê que Jesus morreu em seu lugar, você passará a eternidade a eternidade no Inferno. Se você crê n’Ele como seu Salvador que morreu, e ressuscitou, você receberá o perdão de todos os seus pecados e o dom da salvação eterna, pela fé.
Você pode estar dizendo: "Isso não pode ser tão simples assim!" Mas é simples, como nos diz a Bíblia. É o plano de Deus. Meu amigo, minha amiga, creia em Jesus e receba-O como seu Salvador!
Se este plano ainda não ficou claro para você, releia este artigo de novo até entendê-lo. Não deixe de dar crédito ao que foi escrito, simplesmente por não ter compreendido a mensagem. A sua alma vale mais que o mundo inteiro!
"E que adianta ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?" (Marcos 8: 36).
Tome posse da sua salvação! Si você perder a sua alma, você perde o Céu e perde tudo. Eu o aconselho a que deixe Jesus salvar você! Seja salvo agora mesmo!
É o poder de Deus que vai salvar você; que vai guardá-lo salvo e que vai permitir a você viver uma vida cristã vitoriosa!
“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (1 Cor. 10 : 13).
Não confie nos seus sentimentos de autojustiça diante de Deus. Eles mudam. Agarre-se às promessas de Deus. Ele não muda jamais!
Uma vez que você já foi salvo, há três coisa que você deverá fazer a cada dia para o seu crescimento espiritual.
Ore: Orando, você fala com Deus.
Leia a Bíblia: Lendo a Bíblia, é Deus quem fala.
Testemunho: é você que fala de Jesus aos outros.
Você deve ser batizado. É pelo batismo que o salvo testemunha da sua conversão e salvação.
Você deve unir-se a uma igreja para estudar mais a Palavra de Deus.
“Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus," (2 Timóteo 1: 8).
“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10: 32).
A oração apenas não salva; o que salva é crer em Jesus como Salvador pessoal, como aquele que morreu por nós e ressuscitou para nos garantir a Vida Eterna.
É o Espírito Santo que nos leva a crer e a nos arrepender, e é Ele que nos mantém firmes na fé e na oração a Deus e na busca da Sua Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário